Manutenção Preditiva/Preventiva

A Air King fornece aos seus clientes um diferencial em manutenção preditiva/preventiva com alto padrão de qualidade e confiabilidade.

Manutenção preventiva
 

  • A Air King possui um sistema de gerenciamento de manutenção preventiva a distância, ou seja, os equipamentos são cadastrados de acordo com o regime de trabalho de cada cliente. O sistema de gerenciamento nos alerta das manutenções a serem efetuadas de acordo com o tempo de troca e normas Ingersoll-Rand. Enviamos um relatório com todo o descritivo de peças e serviços a serem realizados, a fim de evitar perda na produção e tempo por equipamentos parado.



Análise de shock e Pulse, monitoramento por som.
 

  • Capta o ruído do motor e unidade compressora através do impacto das esferas ou roletes do rolamento, que é causado pelo desgaste da pista, esferas ou roletes danificados. Os impactos internos dos rolamentos criam um pulso que são medidos em decibéis. Quando o nível de ruído de um rolamento ultrapassa o limite aconselha-se o acompanhamento em períodos mais curtos ou substituição do mesmo, visto que seu travamento pode ocorrer a qualquer instante. A teoria do Método de Pulsos de Choque baseia-se no fato de que as esferas de um rolamento ao passarem por alguma irregularidade emitem um pulso de choque instantâneo, que é detectado por um coletor de dados através de dois valores, dBM (Valor Máximo), que avalia a amplitude dessa irregularidade, e dBC (Valor Normal), que indica o atrito existente entre as pistas do rolamento e suas esferas. Esses valores obtidos permitem avaliar a condição dos rolamentos, comparando-os com os parâmetros pré-estabelecidos pela engenharia da Ingersoll-Rand, podem identificar necessidades de manutenção futura e evitar problemas com o seu compressor.


Análise de óleo

  • Identificação de desgaste de componentes rotativos e corrosão;

  • Identificação de gases contaminantes existentes no ar ingeridos na sucção do compressor;

  • Avaliação do grau de degradação do lubrificante;

  • Identificação e previsão de possíveis falhas futuras;

  • Redução do tempo de máquina parada e aproveitamento máximo da vida útil do lubrificante, adequando o intervalo de troca às condições reais locais.

  • Cada análise inclui um relatório de teste que oferece a você detalhes completos dos resultados de sua análise de fluido como também recomendações de ações corretivas . A análise múltipla permite a identificação de tendências.


Análise da qualidade do AR ambiente

  • Identifica fontes externas de contaminantes, como gases e vapores existentes no ar que contribuem para falhas e desgastes prematuros de componentes internos. O Kit de Análise de Qualidade do AR é uma ferramenta de prova, usada para avaliar a reatividade corrosiva do ar aspirado pelo compressor. Um relatório completo é emitido detalhando a severidade do ambiente baseado no Padrão ISA-S71.04-1985, e recomenda uma solução de baixo custo, quando necessário.